"Jogo duro contra o Vasco, mais um jogo difícil lá em São Januário". O técnico do Atlético-MG, Cuca deu essa declaração depois da classificação em cima do Flamengo, na Copa do Brasil, no meio de semana. Neste domingo, o Galo vai ao estádio São Januário para quebrar um tabu de números ruins diante do Vasco, fora de casa.
São 24 jogos com o Vasco em São Januário com apenas 3 vitórias. Foram 7 empates e 14 derrotas do Atlético nesse recorte.
Vivendo o melhor momento da temporada com classificação nas Copas e uma vitória diante do Bragantino na última rodada, o Atlético quer quebrar tabu para embalar uma sequência e ganhar posições na tabela para se aproximar do G-6.
A última vitória do Atlético em São Januário foi em 2019 no Brasileirão daquele ano. O Galo venceu por 2 a 1 com gols de Chará e Elias. Máxi Lopez fez para o Gigante da Colina.
No ano passado, o Atlético foi a São Januário duas vezes. Na Copa do Brasil, empatou por 1 a 1 na semifinal da Copa do Brasil. Gol do Hulk no fim garantiu o time mineiro na final da competição. No Brasileirão, derrota por 2 a 0 em jogo que culminou na saída de Gabriel Milito do comando da equipe.