O Vasco vai visitar o Criciúma, no domingo (18), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, e terá um velho conhecido por lá. O clube acertou o empréstimo do atacante Serginho para o Tigre.
O vínculo do atacante com o Cruzmaltino é até o final de 2025, mas ele fica por empréstimo em Santa Catarina até dezembro deste ano. Apesar do Criciúma já ter anunciado, ainda falta a assinatura e a troca de documentos para firmar o acordo.
Sendo assim, o jogador ainda não poderá fazer sua estreia pelo Tigre e contra sua ex-equipe. No acordo também está acertado que Serginho só pode encarar o Vasco com pagamento de multa, mas as equipes não se enfrentarão mais em 2024, após o jogo do final de semana.
Contratado no meio do ano passado, Serginho teve poucas chances no clube, mas ficou marcado para a torcida. Foi dele o gol da vitória do Vasco sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada da Série A do ano passado, que garantiu a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
Aos 29 anos, Serginho fez apenas 14 jogos pelo Vasco e marcou dois gols. Neste ano, entrou em campo em cinco oportunidades. Ele fazia parte da banca de jogadores que estão no mercado disponibilizados pelo clube.
Medel, Praxedes e Zé Gabriel foram os primeiros a sair. Galdames e Rossi são outros dois nomes que estão negociando a saída do Vasco. O primeiro está encaminhado com o San Lorenzo-ARG, enquanto o atacante já recusou algumas ofertas recentes.