Estar longe de casa não tem sido problema para o Palmeiras de Abel Ferreira. Em meio a uma nova sequência de três viagens - iniciada com a vitória sobre o Ceará, pela Copa do Brasil -, o Alviverde alcançou a sexta vitória consecutiva como visitante e está invicto há 17 jogos fora de casa. É a maior sequência do clube desde 1996.
Dos clubes na Série A, aliás, é o único que venceu os seis jogos mais recentes como visitante.
O próximo dos compromissos será às 16h do domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileiro.
– Procuramos em casa ou fora manter um padrão similar – justifica Abel Ferreira, que tem feito mudanças pontuais nas escalações para minimizar o desgaste físico do elenco.
– Fora o adversário, tem a energia do torcedor, que puxa e empurra. Temos conseguido bons resultados fora. Em casa, andamos um pouco mais oscilantes. Empatamos com o Botafogo e se calhar merecíamos perder. E com o Bahia, perder foi muito penalizador pelo que criamos. O empate já seria injusto, mas futebol é assim. Como digo, sempre jogar para ganhar, é nossa filosofia – completa o treinador.
Mantendo esse padrão, o Palmeiras faz sua maior sequência de vitórias como visitante desde 2022, quando obteve sete seguidas, entre abril e junho.
Dessa vez, soma as conquistas sobre Sporting Cristal, do Peru, Sport, Internacional, Fortaleza, Bolívar, da Bolívia, e o Ceará, por 1 a 0, na última quarta-feira.
Com esses números, está invicto há 17 partidas como visitante, sendo 14 vitórias e três empates. A maior sequência invicta fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando conseguiu 21 jogos de invencibilidade: expressivas 20 vitórias e apenas um empate.
Confira os jogos da atual sequência:
Ao considerar somente as partidas de 2025, o Palmeiras aparece como clube da Série A com melhor aproveitamento como visitante nesta temporada: 85,7%, com 11 vitórias e três empates em 14 jogos no ano.
Passada a vitória sobre o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, a delegação folgou na quinta-feira pós-jogo e se reapresenta na manhã de sexta-feira na Academia de Futebol, onde trabalha antes da viagem a Brasília, no sábado, para enfrentar o Vasco no domingo pela sétima rodada do Brasileiro. Confronto em que trabalhará para manter a sequência positiva.