O Grêmio empatou com o Vasco em 1 a 1 neste sábado (19), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Depois de sofrer o primeiro gol, o Imortal buscou o empate na segunda etapa.
O técnico tricolor, Mano Menezes, avaliou o empate com o Cruzmaltino fora de casa. Para Mano, o Grêmio apresentou um bom primeiro tempo, mas cometeu pequenas falhas no segundo tempo.
“O Grêmio teve no primeiro tempo boas perspectivas de fazer o gol. Teve três chances boas, embora não tenha submetido o goleiro [Léo Jardim] a grandes defesas, mas a possibilidade era clara de fazer isso”, iniciou o técnico da equipe gaúcha.
O Imortal cedeu espaços para o Vasco no segundo tempo. Logo, neste contexto, o Gigante da Colina abriu o placar com Lucas Freitas. Mano recorreu aos reservas para igualar, com gol de Gustavo Martins no final da partida.
“O Vasco voltou melhor e por isso fiz duas alteraões no segundo tempo. A equipe melhorou com as alterações, passou a ter um maior controle da partida. Toda vez que uma equipe como a nossa deixa de jogar, o adversário vai jogar”, explicou.
O técnico do Grêmio ainda revelou qual é a maior deficiência do Grêmio nesta temporada. Conforme Mano, o Imortal precisa buscar um maior equilíbrio em campo.
“A gente tem deixado de jogar em alguns momentos de jogos que tem por aí. Precisamos achar o equilíbrio de defender bem e jogar melhor”, concluiu.
Com o resultado, o Grêmio contabilizou um ponto, assim como o Vasco. Neste momento, o Imortal é o décimo segundo colocado com 17 pontos, três na frente do Cruzmaltino, o décimo terceiro.