O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira, 12, no Maracanã, e agora já está pensando em seu próximo desafio no Campeonato Carioca. No sábado, 15, o rubro-negro enfrenta o Vasco, novamente no Maracanã. Para o jogo, a participação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas ainda é incerta.
O jogador de 27 anos apresentou dores no joelho esquerdo depois do clássico com o Fluminense, disputado no último dia 08 de fevereiro. Aliás, Ayrton Lucas só entrou no jogo justamente para substituir Alex Sandro, que saiu de campo lesionado.
Assim, o técnico Filipe Luís busca resolver os problemas no setor. Além de Ayrton Lucas, o Flamengo não contou com Alex Sandro, devido a uma lesão na coxa esquerda, no clássico com o Botafogo. Desse modo, coube ao uruguaio Guillermo Varela, que é lateral-direito, fazer a função na esquerda.
O jogador, aliás, recebeu elogios de Filipe Luís por sua participação no clássico. Mesmo atuando em uma ala invertida, Varela teve boa participação e impediu jogadas de maior perigo criadas pelo ataque do Botafogo.
“Falar do Varela é muito fácil para mim. Eu o adoro, foi meu companheiro. Faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar (liberado para acompanhar o velório da mãe no Uruguai). Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui. Um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Um espetáculo, nota 10”, comentou Filipe Luís.
Neste momento, Ayrton Lucas não está completamente descartado de participar do jogo com o Vasco, mas isso vai depender de uma evolução durante a semana. A expectativa é de que o jogador possa reunir condições até a sexta-feira, 14. Assim, com o respaldo do Departamento Médico, a comissão técnica vai decidir de que maneira o jogador será utilizado.