Primeiramente, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2, neste domingo, 24, em São Januário, em um duelo movimentado pelo Brasileirão. Após a partida válida pela 21ª rodada da Série A, o técnico Dorival Júnior destacou a preparação da equipe. O treinador enalteceu o espírito coletivo dos jogadores, que mesmo com desfalques importantes conseguiram manter o padrão de jogo e sair com os três pontos fora de casa.
“Nós trabalhamos dia a dia todos os possíveis detalhes que teríamos dentro da partida. Analisamos o Vasco a todo momento e a fundo. Nós buscamos neutralizar o que de melhor eles sempre apresentam. Não foi um jogo simples, não foi fácil. Nós tivemos um ótimo volume no último terço de campo e isso foi importante desde o primeiro tempo. Tivemos um jogo com um certo controle, porém dificultado também pelas ações da equipe adversária”, comentou.
O treinador também valorizou a postura do Corinthians com a bola nos pés. “O Corinthians não é a segunda equipe do campeonato com posse de bola por um acaso. Para você ter posse, tem que ter organização. Isso o Corinthians apresenta. Me estranha, às vezes, a nossa pontuação, porque temos tomado alguns gols específicos, de detalhes, que nos tiram resultados melhores”, avaliou.
Dorival explicou ainda que a construção ofensiva foi decisiva no triunfo. “Nós encurtamos o máximo possível o campo, não dando muitos espaços. O gol do Maicon não foi por acaso. Foi muito trabalhado ao longo da semana, uma inversão rápida, uma bola atravessada e a chegada em velocidade. Imaginávamos que pudesse acontecer uma situação como essa”, revelou.
Ademais, o comandante corintiano também elogiou a evolução do jovem atacante Gui Negão, de 18 anos, que fez apenas o segundo jogo como titular. “É um garoto que vem crescendo. Mostrou em treinamentos uma condição importante que nós não tínhamos, com características diferentes. Está aproveitando muito bem as oportunidades. Só espero que continue com os pés no chão, trabalhando com tranquilidade”, disse.
Sobre a sequência do campeonato, Dorival pediu mais consistência para o time. “Espero que possamos encontrar uma estabilidade, uma regularidade, a qual é o que estamos buscando há algum tempo. Só assim vamos transformar esse bom futebol em resultados, sendo o que todos queremos”, reforçou.
Por fim, na próxima rodada, o Corinthians volta a campo em busca de mais três pontos, enquanto Dorival ainda avalia a condição de Memphis, em recuperação física. “Ele vem numa transição, mais consciente do que estava na semana anterior. Vamos aguardar a evolução para decidir se terá condições de atuar na quarta-feira”, completou.