O Cuiabá viajou no fim da tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde visita o Vasco em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Com retornos, o Dourado tenta vencer a primeira fora de casa sob o comando de Bernardo Franco para diminuir a diferença para adversários diretos.
Depois de treinar separado do restante do elenco desde a semana que antecedeu a partida válida pela 29ª rodada, o atacante Derik Lacerda retorna à lista de relacionados. Internamente, o clube o via menos comprometido com os objetivos em relação ao restante do grupo, mas conta com o jogador para o restante da temporada. O atleta ficou fora dos confrontos contra São Paulo e Atlético-GO.
A equipe que encara o Vasco ainda tem como reforços Lucas Fernandes e Matheus Alexandre. Depois de suspensão automática, meia e lateral-direito devem retomar a titularidade.
A baixa fica por conta do volante Lucas Mineiro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
O Cuiabá encerra a preparação nesta quarta-feira, na Urca. A partida diante do Vasco será disputada a partir das 18h (de MT) desta quinta, em São Januário.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Pitta.
Depois de visitar o Vasco, o Dourado retorna à capital mato-grossense na sexta à tarde e dá continuidade à preparação de olho no Corinthians. A equipe auriverde recebe o clube paulista na segunda, em confronto direto na briga para fugir do rebaixamento.