O Cuiabá já tem uma baixa confirmada para o confronto diante do Vasco, nesta quinta-feira. O volante Lucas Mineiro foi advertido contra o Atlético-GO, na rodada passada, e está fora de combate devido ao acúmulo de cartões amarelos.
A tendência é que Bernardo Franco repita a formação com cinco defensores - utilizada nos dois últimos jogos.
Além do volante, Derik Lacerda deve seguir fora da lista de relacionados. O jogador treina afastado do restante do elenco desde a semana que antecedeu a partida contra o São Paulo. Conforme apurou o ge, o afastamento ocorreu em razão de um desentendimento do atleta com a comissão técnica em relação ao plano estratégico para o jogo. Internamente, o atacante é visto com comprometimento abaixo dos demais.
Por outro lado, o meia Lucas Fernandes e o lateral-direito Matheus Alexandre voltam de suspensão e devem retomar a titularidade.
A provável escalação contra o Vasco tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta.
Penúltimo colocado, o Cuiabá foca em vencer a primeira fora de casa sob o comando de Bernardo Franco para encostar nos primeiros fora do Z-4. O Dourado embarca para o Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira e encerra a preparação na quarta, na Urca.