A partida decisiva contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fez o CSA mudar a logística desta semana. Com o jogo em São Januário marcado para a próxima quinta-feira, o clube decidiu antecipar a viagem para o Rio de Janeiro.
Supervisor do Azulão, Francisco José justificou a mudança no planejamento.
- Uma antecipação que, quer queira ou não, é agradável, porque dá uma certa condição de trabalho e conforto aos jogadores e descanso também nessa maratona de jogos que requer, realmente, esse tipo de situação. Por isso, iremos na terça-feira para que possamos treinar no local, no Rio de Janeiro, e ter um pouco de descanso no local do jogo.
Chiquinho, como também é conhecido o supervisor, informou onde será feito o treinamento azulino lá no Rio de Janeiro.
- (Treina) No CT do Fluminense, já está certo. A gente espera que seja um trabalho proveitoso, que eles possam assimilar, cada vez mais, o novo método de trabalho da nova comissão técnica e possam empregar bem dentro do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
Enquanto o departamento de futebol trabalha para anunciar reforços nos próximos dias, Francisco José explicou que novos jogadores podem defender o CSA na Copa do Brasil.
- A gente segue os critérios do regulamento, isso nos dá uma condição de fazer (inscrição), até 24 horas antes do jogo, a não ser aqueles atletas que, realmente, não tenham a condição de jogo em virtude de já ter participado da Copa do Brasil. Mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da Copa do Brasil por outra equipe, esses estão aptos a atuar, sendo inscrito 24 horas antes da partida.
Além da partida contra o Vasco, o CSA já definiu também a logística para o confronto contra o Itabaiana, segunda-feira, às 19h30, em Aracaju, pela 16ª rodada da Série C.
- Joga na quinta, no Rio, e na sexta-feira segue diretamente para Aracaju, onde iremos realizar as atividades normais em Aracaju.