O Puerto Cabello chega para o confronto desta terça-feira (8) contra o Vasco invicto há seis jogos e com um empate em 2 a 2 em casa, com o Lanús, na primeira rodada da Sul-Americana. Entretanto, nesses seis jogos sem perder, já são quatro empates consecutivos.
No Campeonato Venezuelano, o Puerto Cabello ocupa a quinta colocação com 15 pontos em dez rodadas, atrás do Carabobo e do Deportivo Táchira, que estão na Libertadores nos grupos de Botafogo e Flamengo, respectivamente.
O time disputa a Sul-Americana pela terceira vez e nunca passou da fase de grupos. Na temporada, o Puerto Cabello tem oito jogadores estrangeiros, de sete países diferentes: Nigéria, Gana, Guiné-Bissau, Senegal, Tunísia, Portugal e Suíça.
O treinador, inclusive, é português e xará do Cruzmaltino. Vasco Faísca está no clube há nove jogos com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Ele elogiou o zagueiro senegalês Mbaye e disse que é um dos melhores jogadores do campeonato local, sendo a grande esperança para parar Vegetti e Coutinho.
O time que deve enfrentar o Vasco tem Luis Romero no gol, Casiani, Shimaga, Mbaye e Linares na defesa; Hernández, Awudu e Isah no meio; Contreras, Padrón e Paredes no comando do ataque.