O Botafogo tentou até literalmente o último minuto, mas não conseguiu regularizar a situação de Davide Ancelotti junto à CBF a tempo do treinador poder comandar o time na beira do campo no clássico contra o Vasco, no próximo sábado, no Mané Garrincha. Membro da comissão permanente, Cláudio Caçapa estará na área técnica. O italiano, por sua vez, assistirá a partida em um camarote no estádio.
No final da tarde, o Botafogo chegou a ficar otimista de que conseguiria regularizar Davide Ancelotti na CBF, já que conseguiu obter o visto trabalhista do treinador junto ao governo federal. Isso foi possível com a publicação no Diário Oficial do visto de residência de Davide no Brasil até 31 de dezembro de 2026, período de validade do contrato do italiano com o alvinegro.
Ao todo, Ancelotti comandou três treinamentos ao elenco do Botafogo. Quando chegou ao Brasil, na terça-feira, o técnico só acompanhou e observou as atividades que foram conduzidas por Cláudio Caçapa. O auxiliar permanente do alvinegro também havia dado o treino de segunda-feira, na reapresentação da equipe após período de folga depois da Copa do Mundo de Clubes.
O Botafogo não conseguiu regularizar Davide Ancelotti a tempo junto à CBF para o clássico contra o Vasco, no Mané Garrincha. O técnico italiano, que já obteve visto de residência no Brasil até 2026, assistirá ao jogo de um camarote. Cláudio Caçapa, membro da comissão permanente, comandará o time na área técnica. Ancelotti já liderou três treinos do Botafogo desde sua chegada.