O Bahia encerrou a preparação, na manhã deste domingo, no CT Evaristo de Macedo, para o jogo contra o Vasco. O Tricolor visita o clube carioca às 21h desta segunda-feira (horário de Brasília), no estádio São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia tem dois desfalques para o jogo, o volante Rezende, que se recupera de lesão na coxa, e o mais recente deles, o atacante Biel, por causa de desconforto na região lombar.
O camisa 11 era cotado para ser titular do Tricolor na partida, mas sua ausência abre caminho para que o técnico Rogério Ceni escale o time titular mais conhecido da temporada. O lateral-direito Arias e o volante Caio Alexandre, que cumpriram suspensão no empate com o Cruzeiro, estão de volta.
Com isso, o Bahia deve ir a campo no 4-4-2: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
No treino deste domingo, Biel realizou tratamento médico, enquanto Rezende trabalhou entre fisioterapia e academia. Os demais jogadores começaram os trabalhos com ativação e exercício de controle de bola, ambos sob liderança do preparador físico Danilo Augusto.
Na sequência, Rogério Ceni aplicou uma atividade técnica com troca de passes e finalizações, em campo reduzido, na qual o elenco foi dividido em dois times. Construção de jogadas, marcação, finalização e lances aéreos foram o foco deste trabalho.
O treino técnico que finalizou a preparação veio na sequência, foi realizado em um espaço maior do campo e teve como objetivo aperfeiçoar as trocas de passes e a saída de jogo.
Com 46 pontos, o Bahia é o sétimo colocado e precisa vencer o Vasco para encostar no G-6 e não permitir que o clube carioca, que está em décimo lugar com 40 pontos, se aproxime ainda mais da briga por Libertadores.