O Atlético terá retornos importantes para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Sábado (19), a partir das 18h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito enfrentará o Vasco, em São Januário.
Para o confronto no Rio de Janeiro, o comandante argentino terá opções importantes para escalar os onze iniciais. Ele contará com atletas que voltam de lesão, suspensão e/ou convocação. Além dos que poupou na partida dessa quarta (16), contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atletas que voltam a ser opção:
Fora do jogo
Dúvidas
Durante a entrevista coletiva, após o duelo dessa quarta-feira (16) no Castelão, o técnico Gabriel Milito falou sobre a dupla:
“A evolução dos dois jogadores está sendo muito boa. Estão trabalhando com os fisioterapeutas do clubes para chegarem ao jogo contra o Vasco e depois na Libertadores. Amanhã a tarde teremos mais certeza. Falaremos com eles e com o corpo médico. Caso possam, será muito positivo para nós”, disse o argentino.
Fonte: Itatiaia
Vasco x Atlético-MG: Arana e Rubens jogam a decisão? Milito responde
Lesionados, laterais esquerdos do Galo tentam se recuperar a tempo do jogo deste sábado
A escalação do Atlético-MG contra o Vasco, na decisão da vaga à final da Copa do Brasil, tem uma grande dúvida. Quem jogará na lateral esquerda? Lesionados, o titular Guilherme Arana e o reserva Rubens trabalham para se recuperarem a tempo. O técnico Gabriel Milito está confiante que terá ao menos um deles à disposição.
“Eu tenho fé que sim, que vão estar à disposição.”
Arana teve uma lesão muscular na coxa esquerda no começo deste mês. Acabou cortado da seleção brasileira. Na semana passada, foi a vez de Rubens se lesionar, mas na coxa esquerda. Ambos estão aos cuidados da fisioterapia.
— A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão evoluindo muito bem, estão trabalhando com os fisioterapeutas todo o dia no clube para chegar contra o Vasco e depois à semifinal da Copa Libertadores.
O jogo contra o Vasco é neste sábado, às 18h30, em São Januário. O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 1. Serão mais dois dias de recuperação para serem reavaliados antes da viagem do Atlético para o Rio de Janeiro.
Arana é quem tem mais chances, enquanto Rubens deve ficar mais tempo em recuperação no DM.
— Falaremos com eles, falaremos com o corpo médico para ver se já estão aptos para jogar. Caso estejam, será muito positivo para nós. (...) Temos que contar com todos os jogadores possíveis, mas a 100%. Avaliaremos se podem jogar ou não. Teremos uns dias pela frente. Mas seria perfeito para mim contar com a maior quantidade de jogadores.
Além da dupla, o Atlético tem outros jogadores no departamento médico: Zaracho, Bernard e Cadu. Apenas o primeiro tem chances de voltar a jogar este ano. Com um problema no púbis, o argentino passou por uma cirurgia no fim de agosto. O meia já vem realizando trabalhos no campo.