Paulo Bracks é oficialmente o novo CSO (Chief Sporting Officer) do Atlético-MG. O profissional foi anunciado nesta quinta-feira (23) pelo clube e já tem dada marcada para ser apresentado.
Como será o trabalho de Paulo Bracks?
Bracks será responsável por todo projeto esportivo do Galo e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento, integração do CIGA com comissão técnica e outros.
A dedicação será exclusiva ao clube. Ele falará com a imprensa nesta sexta (24), na sede de Lourdes.
Com a chegada deste CSO (espécie de CEO do Futebol), Sérgio Coelho passará a desempenhar outras tarefas no Comitê do Futebol da SAF, além de seguir como presidente da Associação.
A Itatiaia antecipou, em janeiro, que o clube conversava com três profissionais e tinha prazo estipulado para o anúncio no fim de janeiro.
Permanência de Victor
A chegada de Paulo Bracks não impactará no trabalho de Victor Bagy, atual gerente de futebol do Atlético. O ex-goleiro seguirá com as devidas atribuições, como interação/mediação com atletas, diretoria, etc.
Segundo fonte, ele tem muito prestígio com a cúpula e é um profissional de suma importância.
Carreira de Paulo Bracks
O Atlético-MG será o quinto clube na carreira de Paulo Bracks. O advogado começou a carreira no América-MG em 2018 como diretor das categorias de base.
O profissional ficou no Coelho até o final de 2020, fazendo a transição para diretor de futebol. Bracks foi para o Internacional onde ficou de 2021 até 2022. O executivo deixou o Colorado após a eliminação na Copa do Brasil de 2022 para o Globo-RN.
Em julho de 2022, assumiu o Vasco com a missão de retornar com o clube para a elite do futebol nacional. O Cruzmaltino conquistou o acesso.
Bracks foi demitido pela 777 Partners, então sócia majoritária do clube, no final de 2023. O Vasco, apesar de investimentos, só se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.
Por último, passou pelo Santos entre junho de 2024 até janeiro de 2025.