O post Renato Gaúcho recusou cinco propostas antes de acertar com o Fluminense apareceu primeiro em RTI Esporte.
O técnico Renato Gaúcho já foi apresentado pelo Fluminense e vai fazer a sua reestreia pelo clube no próximo domingo, 06, quando o tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã. No entanto, o retorno ao clube quase não aconteceu, já que Renato recebeu outras propostas para seguir a carreira.
Em sua passagem pelo Grêmio, trabalho que realizou antes de chegar ao Fluminense, Renato Gaúcho ficou dois anos e três meses, aonde comandou a equipe em 137 partidas. A saída se deu ao fim do Campeonato Brasileiro de 2024 e Gustavo Quinteros assumiu o comando do tricolor.
Livre no mercado, Renato Gaúcho foi procurado por alguns clubes neste começo de 2025, inclusive por Athletico Paranaense e Vasco, por onde já passou como treinador. No entanto, Renato Gaúcho estava em busca de um projeto mais consolidado e, no caso do Furacão, não queria comandar um time na Série B do Brasileirão.
Do mesmo modo apereceram ofertas de Atlético-MG e Cruzeiro. Os rivais de Minas Gerais também tiveram troca no comando técnico, com as saídas de Diego Milito e Fernando Diniz, respectivamente. Antes de acertarem com Cuca e Leonardo Jardim, a dupla mineira tentou Renato Gaúcho, que não se mostrou empolgado.
A outra das cinco propostas veio do Santos. O projeto apresentado incluia o retorno à elite do futebol brasileiro, mas não demorou para o Peixe fechar com o português Pedro Caixinha. Naquele momento, a presença de Neymar no elenco ainda não era certa.
Ao mesmo tempo em que avaliava propostas, Renato Gaúcho estava atento à Seleção Brasileira. O treinador nunca escondeu sua vontade de comandar o Brasil, que no período estava sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com a demissão do então treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não colocou Renato Gaúcho entre as opções. Assim, o caminho ficou livre para o Fluminense.