O volante Andrey não é mais jogador do Athletic. O jogador de 27 anos, com passagens por Vasco e Coritiba, teve a rescisão de contrato anunciada pelo time mineiro na quarta-feira, através das redes sociais.
De acordo com a nota emitida pelo Alvinegro, a quebra do vínculo aconteceu a pedido do próprio atleta, que teve pouco espaço no Esquadrão de Aço. Andrey foi anunciado no dia 1º de março de 2025. O volante fez apenas cinco partidas pelo time mineiro, sem gols marcados ou assistências. Ele nunca começou um jogo como titular pelo Athletic.
Campeão Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira, Andrey foi revelado pelo Vasco, onde conquistou títulos do Carioca de base nas categorias sub-15, sib-17 e sub-20. Ele foi alçado ao profissional em 2016, ano em que fez parte do elenco campeão do Carioca, e ficou em São Januário até 2021.
No ano seguinte Andrey se transferiu para o Coritiba, clube que defendeu nas últimas temporadas. O jogador se sagrou campeão do Campeonato Paranaense logo na temporada de estreia. Andrey foi emprestado ao Ceará em 2024, quando fez parte da campanha do acesso à elite do Brasileirão.
Lanterna na Série B do Brasileiro, o time mineiro tem 12 pontos e volta a campo na segunda-feira, quando encara o América-MG, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.