Com o acesso à Série A e a promessa de investimento da SAF, a expectativa é que o Vasco tenha uma janela de transferências movimentada, com entradas e saídas. A busca por reforços e por um treinador é liderada pelo diretor Paulo Bracks. Há também a possibilidade de mudanças na comissão técnica.
Veja quem chega e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da janela de transferências.
Comissão Tecnica
O Vasco definiu a situação de Jorginho, que não permanecerá em 2023. Ele tinha contrato até o fim do ano.
Caso a saída seja confirmada, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um nome que agrada. O argentino tem contrato com o clube cearense até o fim da Série B. Odair Hellmann foi procurado há alguns meses, recusou o convite na oportunidade e é outro nome cotado. No entanto, é improvável que o clube faça uma nova investida no treinador.
Renovações
Anderson Conceição: tem contrato até o fim do ano, mas com gatilho de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. Fica em 2023.
Thiago Rodrigues: tem contrato até o fim do ano, mas com gatilho de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. No entanto, sua permanência é incerta. O goleiro revelou que foi procurado recentemente por outros clubes.
Yuri Lara: tem contrato até o fim do ano, mas com gatilho de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. Fica em 2023.
Edimar: tem contrato até o fim do ano, mas com gatilho de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. No entanto, por conta da idade (36 anos), sua permanência é incerta. Deverá discutir seu futuro com a diretoria.
Pode sair
Andrey: jogador mais badalado do elenco, a revelação vascaína é cobiçada na Europa. Já foi procurado por Barcelona e Newcastle e deve receber novas ofertas na janela.
Fim de contrato
Nenê: tem contrato até dezembro. Aos 41 anos, sua permanência é uma incógnita. O camisa 10 se declarou ao clube, mas dificilmente o Vasco oferecerá um contrato longo, o que pode levar o jogador a procurar outras ofertas.
Alex Teixeira: outro medalhão que tem o futuro incerto. Seu contrato acaba no fim do mês. Foi importante em alguns jogos na reta final da Série B, mas terminou o ano na reserva. O mais provável é que deixe o clube, mas sua permanência passará pela comissão técnica.
Halls: contrato do goleiro acaba em dezembro.
Danilo Boza: cresceu ao longo da temporada e terminou o ano como titular. Está emprestado pelo Juventude até o fim do mês.
Raniel: artilheiro do Vasco na temporada, está emprestado pelo Santos até o fim do ano, mas não permanecer. O clube entende que ele foi um jogador importante na Série B, mas vai buscar outro camisa 9.
De saída
Quintero: titular durante a maior parte da Série B, perdeu espaço na reta final e não ficará.
Lé Matos: um dos últimos remanescentes da campanha do rebaixamento em 2020, tem contrato até dezembro. Aos 36 anos, não deve ficar no clube.
Luiz Henrique: emprestado pelo Fortaleza, não ficará no Vasco.
Sarrafiore: praticamente não foi aproveitado após se recuperar de uma grave lesão no joelho e será devolvido ao Inter.
Bruno Tubarão: emprestado pelo Bragantino, tem contrato até o fim do mês e não ficará em 2023.
Fábio Gomes: mesma situação de Tubarão. Está emprestado pelo Atlético-MG e não permanecerá.