O Vasco está enfrentando dificuldades na negociação com o Rennes, da França, para contratar Andrés Gómez. O principal problema tem sido a questão financeira. O clube francês subiu a régua em relação aos valores e tem pedido números altos para a direção vascaína, que tenta diminuir a pedida para dar sequência à negociação.
Há um ano, o Rennes tirou Gómez do Salt Lake, dos Estados Unidos, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na época). Enquanto o Vasco tenta um empréstimo com opção de compra, os valores do negócio em definitivo são debatidos entre as duas partes.
Entende-se que os franceses estão com receio de perder dinheiro na negociação se for estipulado um preço menor pelo jogador, que pode se valorizar atuando no Brasil.
Sem propostas da Europa, Gómez demonstrou interesse em defender o Vasco. A um ano da Copa do Mundo, o atacante espera ter mais minutos na próxima temporada para seguir no radar de Néstor Lorenzo, técnico da seleção colombiana, e vê o Brasil como uma boa porta de entrada.
O Vasco trata Andrés Gómez como um atacante que chegaria para ser titular no time de Fernando Diniz, aumentando as opções do técnico para o ataque.
O Vasco retomou as conversas com o Rennes, da França, na semana passada, depois de receber uma recusa inicial pela proposta de empréstimo. O colombiano de 22 anos foi uma indicação do executivo Admar Lopes.
O atacante surgiu muito bem no Millionarios, da Colômbia, em 2022, e foi vendido para o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, por 3,5 milhões de dólares na época. Depois de duas temporadas na MLS, liga americana, na qual Gómez teve destaque com 30 participações em gols em 65 jogos, ele foi negociado com o Rennes, da França.
No Campeonato Francês, na última temporada, ele atuou em 17 partidas, mas teve uma minutagem baixa, entrando sempre ao fim dos jogos. O Vasco estuda abrir uma negociação por empréstimo para dar mais minutos ao jogador, que é avaliado com grande potencial por Admar Lopes. O Rennes gastou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) em agosto do ano passado para contratar o jogador.