O Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro é um dos eventos esportivos mais tradicionais do mundo. Ele acontece, no Rio de Janeiro, desde 1897. É o berço das mais antigas rivalidades clubísticas da cidade.
São 6 Regatas anuais, com até 13 provas em cada regata. Nas categorias juvenil, junior B, Junior A, Peso-Leve, Aspirantes, Sub 23, Classe Aberta e Master. Todas no Masculino e Feminino. E em diversos tipos de barcos: skiff, double-skiff, dois sem, dois com, quatro sem, quatro com, four-skiff, oito com e Yolette.
A regata deste domingo, dia 20 de junho, com final no Estadio de Remo da Lagoa, é a segunda regata do ano, e acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 9h, com a última prova marcada para 11h.
Clube de Regatas do Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama, Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas Guanabara, Clube de Regatas Piraquê, Clube de Remo Rio de Janeiro e Escola Naval, disputam o troféu de campeão da regata, e pontos para o campeonato estadual do Rio.
Nesta Regata teremos o Club Deportivo de Puerto Sajonia, do Paraguai, como convidado.
Haverá, também, uma homenagem aos atletas que competirão, mês que vêm, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A Regata segue o protocolo de cuidados para Covid 19, com instruções afixadas na torre de arbitragem do Estádio de Remo.
Veja no próximo post a divulgação das provas de números 6 a 10.
Arquivo completo da programação:
https://bit.ly/3daYjMP