O Vasco da Gama oficializou nesta sexta-feira (16) a contratação do centroavante Pedro Raul, que foi o destaque do Goiás ao longo da temporada 2022. O acordo entre as partes tem duração até o final de 2025.
A ESPN havia antecipado no último dia 13 de dezembro que o atacante estava ‘bem encaminhado’ com o Vasco. Para contar com Pedro Raul, o time carioca precisou negociar a contratação com o Kashiwa Reysol, do Japão, que detinha os direitos econômicos do atleta.
Inclusive, Pedro Raul passou a semana no Rio de Janeiro, e havia a expectativa que ele pudesse ser anunciado como reforço no dia 13, porém, isso não aconteceu devido ao fuso horário no Japão, o que inviabilizou o desfecho de toda a parte burocrática antes do anúncio oficial.
O atacante era alvo de diversos clubes do futebol brasileiro. Mas, nos últimos meses, houve forte aproximação do estafe de Pedro Raul com o Vasco. Em novembro, Márcio Bittencourt, agente do atleta, disse que o atacante estava ‘entusiasmado’ para vestir a camisa do clube.
Sob o comando da 777, o Vasco começa a dar os primeiros passos para a temporada 2023. Além de Pedro Raul, o clube anunciou as chegadas de Abel Braga e Mauricio Barbieri para o departamento de futebol, além da extensão contratual com o experiente meio-campista Nenê.