O Vasco garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CSA por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), em São Januário. No Jogo Aberto desta sexta (8), Edu Dracena elogiou a atuação do time, especialmente no primeiro tempo, e apontou a importância da premiação para o clube, que enfrenta dificuldades financeiras.
“Dinheiro na conta, principalmente para um clube que está precisando. O Vasco está passando por um momento difícil financeiramente, mas ontem o time jogou muito bem no primeiro tempo”, afirmou.
O comentarista destacou que as ideias de Fernando Diniz foram bem executadas, com triangulações e movimentações ofensivas. “A gente viu as triangulações, colocando jogadores com maiores números de um lado do campo para depois virar o jogo e ter a possibilidade de finalizar”, explicou.
Entre os destaques individuais, Dracena citou o jovem atacante Rayan. “É um jogador interessantíssimo, finaliza, é forte, é rápido”, analisou.
Na avaliação do ex-zagueiro, o Vasco repetiu um padrão no segundo tempo: a queda de intensidade. “Mais uma vez o Vasco dá aquela baixada na guarda, dá aquela cochilada, toma um gol no início do segundo tempo. Mas depois manteve, teve chance até de ampliar o placar e valeu pela classificação”, disse.
Para Dracena, o resultado traz não apenas recursos, mas também confiança para a sequência da temporada. “Vale até mesmo para passar para o sofá, para dar moral para a sequência da temporada”, completou.