O atacante Rayan, do Vasco, terá a oportunidade de jogar com a Seleção Brasileira em São Januário, na próxima semana. O jogador recebeu uma convocação para defender a equipe nacional na categoria sub-20. A Amarelinha é comandada por Ramon Menezes, treinador que já passou pelo Cruzmaltino e que foi um dos grandes ídolos da história do clube como jogador.
Rayan recebeu o chamado – assim como Matheus Gonçalves, do Flamengo – de última hora, em substituição a Alisson (Atlético-MG) e Gustavo Nunes (Brentford), lesionados. A convocação é para os jogos amistosos contra o México, que acontecerão nos dias 5 e 8 de setembro. A Colina Histórica, por acaso, será o palco destes encontros.
Grande promessa do Vasco para o futuro, Rayan já é figurinha carimbada na Seleção Brasileira de base. Ele foi titular no Campeonato Mundial Sub-17, realizado no ano passado, na Indonésia. Na altura, fez três gols e chegou até às quartas de final da competição. Pelos juniores, ele já chegou a atuar três vezes com o Vasco neste ano, com três gols marcados, Mas a maior parte de seu desempenho foi mesmo nos profissionais: com 21 partidas e dois tentos em 2024.
Mas a convocação à Seleção não fará Rayan desfalcar o Vasco. Isto porque os amistosos são na Data Fifa e não haverá jogos do Brasileirão neste período. Aos 18 anos, Rayan vem atuando como titular nas últimas partidas, sobretudo após as ausências de Adson e David, ambos no departamento médico. O jogador, portanto, é nome provável para o duelo deste domingo, contra o Vitória, pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30, no Barradão, com transmissão da Super Rádio Tupi.