Um drama na vida pessoal pode fazer Gary Medel perder o clássico entre Fluminense x Vasco, no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta do quadro de saúde de sua mãe, o chileno, que já ficou de fora da partida contra o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (17), na derrota por 2 a 1, voltaria ao Brasil na noite da última quinta-feira (18), mas teve de mudar os planos.
Assim, sem prazo para retorno, é possível que o volante, que também atua como zagueiro, fique de fora do clássico. Medel não deve participar do treino desta tarde, o que limita a presença no confronto pelo Brasileirão.
Ramón Díaz deve ter João Victor
Se Medel tem boas chances de não jogar o clássico, o técnico Ramón Díaz tem uma boa notícia na defesa. O volante João Victor, que sofreu uma pancada no joelho durante a partida contra o Bragantino e foi substituído, não tem lesão diagnosticada e será relacionado. No entanto, a tendência é que comece no banco.
Depois da partida contra o Bragantino, conforme apurou a ESPN, o treinador argentino começou a pensar na volta do esquema com três zagueiros, também em função de outra atuação irregular de Rossi.
Porém, os dois casos podem fazer o treinador manter o modelo atual. Os únicos zagueiros em condições plenas de jogo são Maicon, Léo e Rojas.
Próximos jogos do Vasco: