O Vasco encerrou a participação na primeira janela de transferências de 2024 com a contratação do volante Hugo Moura, anunciado na última quinta-feira. O período para contratações encerrou na sexta. Ao todo, o time contratou 10 reforços nesta primeira parte.
Dos 10 nomes, três foram titulares na última partida, contra o Fluminense, e dois ainda não estrearam com a camisa do Vasco. João Victor, reforço mais caro da história, foi titular diante do Bragantino, na rodada anterior, mas ainda não se firmou com Ramón Díaz.
Veja números e status dos reforços:
David: titular em 10 dos 16 jogos em que atuou, o atacante é o reforço que mais jogou até o momento. Ele tem quatro gols e duas assistências e soma sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas com o Vasco. Contratado para compor elenco, assumiu status de titular.
João Victor: é o segundo reforço com mais jogos - 13, sendo nove como titular. Atuou em cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Contratado com status de titular, ainda não conseguiu assumir vaga absoluta no time. Contra o Fluminense ficou no banco de reservas, enquanto Maicon foi titular no lugar de Medel, que estava no Chile.
Adson: o atacante atuou em 12 jogos, sendo cinco como titular. Com dois gols, ele participou de seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Outro que foi contratado para ser titular, mas ainda busca espaço. Nos primeiros três jogos do Brasileirão, Ramón Díaz preferiu escalar Rossi, até pouco tempo fora dos planos, na ponta direita.
Galdames: o chileno caiu nas graças de Ramón. Foi titular em todos os 12 jogos em que atuou e ganhou vaga no meio, com dois gols e três assistências. Soma seis vitórias, três empates e três derrotas com o Vasco. Foi promovido de atleta para compor elenco a titular.
Sforza: titular em quatro dos nove jogos que tem pelo Vasco. Com uma assistência, o meio-campista atuou em quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Foi contratado para ser titular e conquistou a vaga nas três primeiras rodadas do Brasileirão.
Robert Rojas: atuou em nove jogos desde que chegou, sendo cinco como titular, somando cinco vitórias, três empates e uma derrota. O paraguaio compõe elenco, o que era pretendido com sua contratação.
Clayton: chegou no fechamento da primeira janela internacional e soma quatro jogos - um como titular. Tem um empate e três derrotas. O centroavante veio para disputar posição.
Hugo Moura: foi o último reforço do Vasco, que o contratou já na janela interna do futebol brasileiro. O volante foi anunciado na quinta-feira passada e estreou no sábado, entrando no intervalo da derrota para o Fluminense. Chegou para compor elenco e disputar vaga no meio, e agradou ao técnico Ramón Díaz na primeira partida, quando deu assistência para o gol de Vegetti.
Keiller: o goleiro foi contratado para compor elenco, sabendo que pouco deve jogar na temporada. Léo Jardim é o titular absoluto da posição no Vasco.
Victor Luis: o lateral-esquerdo também chegou para compor elenco e é o único reforço de linha que ainda não estreou pelo Vasco. Titular da posição, Piton ainda não deu brecha e atuou os 90 minutos dos últimos 13 jogos da equipe.