O Vasco da Gama segue mapeando o mercado da bola, e ainda busca um zagueiro para reforçar o sistema defensivo do time comandado por Rafael Paiva. Nesse sentido, o nome do ítalo-brasileiro Rafael Tolói segue em pauta. Vale lembrar, que a diretoria esteve perto de anunciar a contratação do colombiano Yerry Mina, mas as tratativas estão paradas no momento.
Nesse sentido, Marcelo Sant’ana e Felipe Loureiro, que comandam o futebol do clube foram autorizados pelo presidente Pedrinho, e reabriram conversas com jogadores que aparem na lista possíveis reforços. Vale destacar que Rafael Tolói, de 33 anos, tem contrato com a Atalanta até junho de 2025, e está avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual).
O grande detalhe é que o jogador não pretende retornar ao futebol brasileiro, o que deve dificultar a negociação. Rafael Tolói foi revelado pelo Goiás e defendeu o São Paulo antes de se transferir para a Europa, em 2014. Nesse meio tempo, o jogador acumulou convocações para a seleção italiana e conquistou a Eurocopa de 2020.
A diretoria do Gigante da Colina acredita que o acerto com Philippe Coutinho pode ajudar na busca por reforços de qualidade. Mas a negociação com Tolói por ser dificultada porque na visão do presidente Pedrinho, nenhum jogador tem que ser convencido a jogar no Vasco.
Hoje a posição de Rafael Tolói é de seguir no futebol europeu. O grande detalhe é que ele seria mais um jogador procurado pelo Vasco e que não deve se concretizar em contratação. Até o momento o clube teve a negativa de André Ramalho, que acertou com o Corinthians.
Além disso, o Vasco vê a negociação com Yerry Mina, que antes estavam bem encaminhada, se arrastar nos últimos dias. O clube acertou as bases salariais e tempo de contrato com o jogador da Seleção Colombiana. O anuncio oficial estava próximo, mas o zagueiro pediu mais tempo para avaliar outras propostas.