O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos deverá acertar com o Vasco até o fim desta semana. O jogador, que pertence ao Atlético-MG, está em conversações bem avançadas com a diretoria cruzmaltina, que busca finalizar o acordo com os mineiros em nome do defensor. Aos 28 anos, ele mudaria de ares para obter mais minutos na temporada e ter a oportunidade de jogar com mais frequência.
A ideia do Vasco é fechar um contrato de dois anos com Lemos. O jogador seria liberado do Atlético, onde tem atuado raramente nos últimos meses. Como disputou apenas seis partidas pelo Galo no Brasileirão, ele está liberado para defender outra equipe na mesma competição deste ano. Portanto, caso assine mesmo com o Vasco, já poderá ficar disponível de imediato.
Embora já haja um acordo entre os clubes, a última palavra ficará mesmo a cargo de Mauricio Lemos. Prestes a aceitar uma rescisão amigável com o Atlético, ele chegaria ao Vasco a pedido do técnico Rafael Paiva. O treinador solicitou à diretoria que buscasse um zagueiro experiente para servir como rotação para o setor. Atualmente, na zaga, o Vasco dispõe de Maicon, Léo Pelé, João Victor e Rojas, além dos jovens Luiz Gustavo e Lyncon. Com Mauricio Lemos, a comissão técnica entende que fecharia-se um ciclo de opções para o miolo defensivo.
Na temporada, Mauricio Lemos jogou 14 vezes, com dois gols marcados. Estes números contrastam muito com o ano passado, quando foi titular do Galo, entrando em campo 41 vezes. Na carreira profissional, aliás, o uruguaio já passou por diversos clubes como Defensor (URU), Las Palmas (ESP), Fenerbahçe (TUR), Sassuolo (ITA), Beerschot (BEL) e Rubin Kazan (RUS). Na seleção uruguaia, Lemos já disputou três partidas.