Três vitórias consecutivas, oito jogos de invencibilidade, vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil e mais próximo do pelotão de cima na tabela do Brasileirão. O Vasco vive ótimo momento na temporada e deu sequência aos bons resultados neste domingo, com vitória por 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão, em jogo válido pela 25ª rodada.
Para o técnico Rafael Paiva, a equipe está "conquistando coisas grandes". Ele viu evolução no time neste domingo, em especial no modo tranquilo como os jogadores seguraram o resultado na reta final.
- A equipe tem amadurecido em todos os sentidos. Esse também é um aspecto que temos evoluído (não sofrer no fim), pelos gols que sofremos em alguns jogos. E tudo isso faz a gente evoluir. Esse também era um. Lógico que queríamos buscar o próximo gol para estar cada vez mais próximo da vitória, mas saber sofrer no final sem tomar gol tem sido fundamental. A gente vê em vários jogos a quantidade de gols no final do jogo e estamos mais maduros nesses aspecto também. Não pode ser o principal, mas faz parte do jogo, e temos controlado melhor esse final de jogo - disse.
- A parte das contratações não é comigo, é com o Marcelo, o Pedrinho, Felipe. Eu tenho é que potencializar o que eu tenho em mãos - prosseguiu o treinador, quando perguntado sobre reforços.
- Sempre falei que é um grupo extremamente bom para trabalhar, profissional, que temos um casamento bom com os jovens atletas e da base. E vamos tentar buscar o máximo, é um grupo que vai lutar a todo instante e nunca vai dar desculpa do resultado e do jogo. Acreditamos muito no que a gente tem, e temos que acreditar porque eles têm dado resposta. Temos que dar o voto de confiança porque estamos conquistando coisas grandes. Estamos no oitavo jogo sem perder e nos últimos seis jogos são cinco vitórias. Então temos que dar os parabéns ao grupo e vamos tentar melhorar sempre com o que temos na mão - concluiu.