Assim como contra o Nova Iguaçu, o Vasco também será ‘visitante em casa’ em outro jogo do Campeonato Carioca deste começo de ano. A partida contra o Maricá, pela quinta rodada, também acontecerá em São Januário, embora o Cruzmaltino não seja o mandante do duelo.
A partida entre Maricá e Vasco tem mando do Tsunami, mas o clube não conseguiu vendê-lo para fora do Rio de Janeiro. Caso semelhante ocorreu com o próprio Nova Iguaçu, que entrou em acordo com os vascaínos para não levar um prejuízo tão grande e faturar com parte da renda do confronto. O Maricá tomou a mesma decisão e a tabela da competição já designa São Januário como palco da partida.
A inversão de mando não é proibida pelo regulamento do Campeonato Carioca, embora seja desaconselhada. Neste caso, entretanto, já será o segundo caso dentro da disputa do Estadual em apenas cinco rodadas. O jogo de abertura de vascaínos e iguaçuanos se enquadra na mesma situação. O jogo contra o Maricá será no próximo dia 29 e está marcado para as 21h30.
Vasco e Maricá, curiosamente, estreiam no Estadual neste sábado (11). Enquanto os maricaenses visitam o Botafogo às 16h, os cruzmaltinos encontram o Nova Iguaçu às 16h30. Ambas partidas terão transmissão da Super Rádio Tupi.