Vale a liderança! Vasco e Lanús se enfrentam, nesta terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos, pela disputa pelo primeiro lugar do Grupo G da Conmebol Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O ge acompanha todos os lances em tempo real.
O Vasco chega ao confronto após empate em 0 a 0 no clássico contra o Flamengo no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação consistente deu um respiro de tranquilidade a Fábio Carille no comando técnico, mas a pressão por um bom desempenho e pela vitória no confronto direto em São Januário são grandes. A equipe segue invicta em dois jogos na Sul-Americana, com um empate em 3 a 3 na estreia contra o Melgar e vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello na segunda rodada.
O Lanús, por outro lado, é o atual líder do Grupo G e está à frente do Vasco na tabela pelo saldo de gols. O time argentino empatou em 2 a 2 com o Puerto Cabello na estreia, na Venezuela, e venceu o Melgar por 3 a 0 na última rodada, em Lanús. No Campeonato Argentino, a equipe comandada por Mauricio Pellegrino vem de quatro empates consecutivos, com muita pressão e insatisfação contra o treinador. No último sábado, "El Grana" deixou a vitória escapar nos últimos minutos e empatou em 1 a 1 no clássico com o Banfield, e a torcida saiu do estádio com muitos protestos e pedidos pela saída do técnico.
Onde assistir
Transmissão: SBT, ESPN e Disney+
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).
Escalações prováveis
Vasco - Técnico: Fábio Carille
Carille segue com desfalques importantes no time titular para o duelo desta terça-feira. O treinador ainda não conta com Mauricio Lemos e Payet, lesionados, e Tchê Tchê, liberado por causa de um problema familiar. A boa notícia é que Adson participou normalmente da última atividade com o restante do grupo e pode voltar à lista de relacionados.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair (Paulinho), Coutinho, Rayan, Nuno Moreira (Garré) e Vegetti
Lanús - Técnico: Mauricio Pellegrino
Embora seja o líder do Grupo G, o Lanús chega pressionado ao confronto após uma série de tropeços no Campeonato Argentino. O time tem uma desfalques importantes no departamento médico, entre eles Walter Bou e Alexis Canelo, dois de seus principais jogadores.
- Provável escalação do Lanús: Losada, Armando Méndez, Ezequiel Muñoz (Dejesús), Izquierdoz, Marcich, Agustín Cardozo, Agustín Medina, Ramiro Carrera, Marcelino Moreno, Eduardo Salvio e Cabrera.
Quem está fora: Walter Bou, Alexis Canelo, Gonzalo Pérez e Lautaro Acosta (lesionados)
Arbitragem