A temporada do Vasco da Gama começa com uma dor de cabeça boa para o técnico Ramón Díaz e a sua comissão técnica: a lateral-direita, que segue sem um dono da posição até o momento.
Desde a chegada do comandante vascaíno, Pumita Rodríguez e Paulo Henrique se revezaram na posição, com características de jogo distintas. Mas a disputa não parou por aí.
Esse ano, no mercado de transferências, o Gigante da Colina teve a missão de trazer um atleta que é da confiança pessoal de Ramón Díaz, o zagueiro Rojas, que também faz o papel de lateral.
Nós dois primeiros jogos do ano, contra o San Lorenzo e o Deportivo Maldonado, o técnico promoveu um rodízio na lateral-direita do Vasco, revezando entre Pumita, PH e Rojas. No último jogo, Paulo Henrique, que teve o contrato renovado, recebeu elogios nas redes sociais.
“Cedo para pautar, mas vamos aos comentários sobre esse time: Payet é titular com um pé nas costas. Paulo Henrique não pode ser contestado no momento”, comentou o perfil AnalisaVasco.
Temos que cobrar investimentos em atletas de alto nível, contratações de maior impacto as que vieram nessa temporada. Porém, ao meu ver, os principais reforços do Vasco estão no elenco desde o ano passado: Payet e Paulo Henrique são fundamentais. A ver o Orellano, é a incógnita.
— Thiago ✠ (@tleandro98) January 22, 2024
O Paulo Henrique é um achado e tanto.
— 𝘼𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙖𝙑𝙖𝙨𝙘𝙤 (@AnalisaCRVG) January 22, 2024
Lateral físico, mas que tem boa técnica também e agrega demais em ambos os setores, defensivo e ofensivo.
Não esperava isso dele quando foi contratado. pic.twitter.com/tA6KmrTXJq
O Paulo Henrique é um jogador extremamente curioso. As vezes ele erra um lance, mas por ser muito rápido e brigador, consegue recuperar a bola no mesmo instante e em seguida vai lá e acerta como se nada tivesse acontecido antes. Me agrada a personalidade. E cruza bem, tá? 👏🏾
— Alexsander Silva (@Alexsandercrvg) January 22, 2024