Galdames acabou se tornando um dos principais alvos da torcida do Vasco após a goleada para o Flamengo. E com razão. Já havia falado sobre a dificuldade defensiva do chileno antes mesmo dele chegar à São Januário. Era o meia com mais dribles sofridos no Italiano. E, agora, é também um dos que mais sofrem dribles no Brasileirão. Mas não é só ele. Entre os 20 meias que mais sofrem dribles na Série A a cada 90 minutos em campo, QUATRO são do Vasco - lista nos comentários. Em contrapartida, dos 20 meias que mais desarmam - por 90 min. -, apenas UM é do Vasco. E nem é um meia de marcação, é um ponta, Adson, que acaba entrando na lista porque o Sofascore considera esse jogador de beirada como um meia - o que na maioria da vezes, sem bola, realmente é. Entre os 20 que mais interceptam, nenhum do Vasco. Ou seja, não é só uma questão de querer pressionar. Mas de saber pressionar e ter qualidade pra isso. Não basta querer, ter vontade, tem que ser capaz de executar. E o meio de campo do Vasco não é. O Vasco não é rápido o suficiente para ser um time de transição, nem técnico e organizado o suficiente para ser um time de posse. Além disso, é frouxo na marcação. A combinação perfeita para o fracasso.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Rankings de dribles sofridos, desarmes feitos e interceptações do Campeonato Brasileiro. Média por 90 minutos em campo entre os jogadores com mais de 3 jogos. Dados do Sofascore.
Rankings de dribles sofridos, desarmes feitos e interceptações do Campeonato Brasileiro. Média por 90 minutos em campo entre os jogadores com mais de 3 jogos. Dados do Sofascore. pic.twitter.com/LxYdw8Hc3e
— André Garone (@BlogDoGarone) June 4, 2024