O Vasco acertou a contratação do meia Paulinho Paula. O brasileiro, de 26 anos, pertence ao Al-Shabab. O clube vai pagar 1,2 milhão de Euros (cerca de R$ 6,5 milhões) para contar com o brasileiro, que na última temporada emprestado ao Al-Fayah, da Arábia Saudita.
Paulinho é um meia ofensiva, que pode fazer as função de camisa 8 e 10, que o Vasco tanto procura desde o início da temporada. Os clubes já trocam documentos. O contrato será até dezembro de 2025.
Paulinho estava em pré-temporada com o Al-Shabab e já foi comunidado sobre o acerto com Vasco. O jogador agora vai preparar a mudança é aguardado na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação do acordo foi publicada primeiramente pelo jornal “O Dia”.
Paulinho surgiu na base do Fluminense, mas praticamente não jogou no Brasil. Ele foi negociado em 2017 para o Sporting, e atuou na equipe B do clube português.
Em Portugal, no entanto, Paulinho fez sucesso no Boavista, antes de ser negociado em 2021 com o Al-Shabab.
No Al-Shabab, Paulinho foi bem e um de seus grandes momentos foi na semifinal da Supercopa da Arábia, quando ele marcou um gol decisivo contra o Al-Hilal, na época comandado por Ramón Díaz, seu futuro treinador no Vasco.
Além de Paulinho, o Vasco contratou nesta janela o zagueiro Maicon, o volante Medel e o atacante Serginho. O clube também tem acordos com o lateral-esquerdo Jefferson e com meia Praxedes e ainda negocia as contratações do meia colombiano Jorge Carrascal e do centroavante uruguaio Michael Santos.