Carille em risco no Vasco? Os bastidores que fazem técnico ter duas 'finais' por permanência no clube
Fabio Carille está em risco de queda no comando do Vasco da Gama.
De acordo com apuração da ESPN, caso o time carioca não mostre um bom futebol e vença os compromissos contra o Puerto Cabello, nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo no Disney+, e diante do Sport, no sábado (12), às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico não deverá mais seguir à frente da equipe.
O valor da multa rescisória entre as partes é de R$ 500 mil, e o contrato tem duração de um ano. As informações foram apuradas pela ESPN nesta terça-feira (8).
Ainda de acordo com a reportagem, houve um abalo na confiança da diretoria para com o treinador após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), na Neo Química Arena, por conta da escalação.
Carille havia informado à direção que escalaria alguns reservas para evitar um maior desgaste do elenco, que vinha de uma partida na altitude, contra o Melgar, no Peru, no empate por 3 a 3 na estreia da equipe na Sul-Americana. Porém, nos bastidores, o clube se surpreendeu com o excesso de mudanças na equipe, que foi dominada em São Paulo.
Este fato surpreendeu negativamente o comando de futebol do Vasco, que exige uma reação imediata, principalmente também após o tropeço na Sul-Americana e a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca com duas derrotas para o arquirrival Flamengo.
Anunciado ainda em dezembro de 2024 para dirigir o Vasco, Carille tem 15 partidas no comando do Cruzmaltino, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
Fábio Carille na 'corda-bamba' no Vasco? Rafael Marques traz informações sobre futuro do treinador
Comandante está pressionado após derrota para o Corinthians no Campeonato Brasileiro