Alvo do Vitória, o zagueiro Maicon vai seguir no Vasco, pelo menos por enquanto. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Fábio Mota, presidente do clube rubro-negro, afirmou que não vai ser possível fazer contratação do jogador nesta primeira janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira.
Segundo Fábio Mota, também há interesse do jogador de 35 anos em defender o Vitória, mas não foi possível viabilizar um acordo para a contratação neste primeiro momento.
"A gente sabe que não vai conseguir o Maycon para a janela de hoje [quinta-feira]. Existe interesse do atleta pelo clube, interesse do clube pelo atleta. E a gente vai continuar conversando. A gente sabe que tem que trazer mais um zagueiro", disse o presidente do Vitória.
Maicon renovou contrato com o Vasco até o fim de 2024. O zagueiro foi importante na reação do time em 2023 e ganhou vaga com Ramón Díaz na reta final do Brasileirão. No ano passado, ele jogou 16 partidas, sendo 14 como titular, e deu duas assistências.
Neste ano ele voltou para o banco de reservas, mas é considerado peça importante no elenco. A experiência e liderança agradam a comissão técnica.
O Vitória já acertou a contratação de 21 jogadores em 2024, mas busca mais três ou quatro peças, sendo uma delas para a zaga. A ideia da diretoria é que estes jogadores possam chegar na janela extra, que vai ser aberta no dia 1º de abril.