O presidente Pedrinho vem sendo alvo de fortes críticas pela lentidão nas contratações do Vasco nesta janela de transferências. Mesmo com o time flertando com a zona de rebaixamento, a diretoria de futebol não demonstra senso de urgência para reforçar o elenco.
Além da demora, o departamento de futebol também é cobrado pelo desempenho ruim nas últimas duas janelas. O Canal Vasco em conjunto com o VDG-Cast fez um levantamento detalhado e constatou um cenário preocupante: de todas as contratações da “Era Pedrinho”, apenas três jogadores são titulares absolutos — Tchê Tchê, Nuno Moreira e Philippe Coutinho.
Vale ressaltar que o clube investiu estes R$ 64,7 milhões de forma parcelada. Não foi um valor absoluto investido à vista, mas sim dividido em parcelas ao longo do tempo. Mesmo assim, o impacto financeiro é considerável e precisa ser refletido em desempenho esportivo.
O cenário de pressão sobre a diretoria cresce a cada dia. A torcida cobra contratações que realmente façam a diferença e melhorem o nível do time. Apesar dos altos investimentos, poucos nomes conseguiram se firmar como peças essenciais no elenco de Fernando Diniz.
Agora, a missão de Pedrinho e Admar Lopes é acertar o alvo nas próximas contratações para salvar a temporada e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.