Philippe Coutinho, antes de mais anda, só vai passar a ouvir propostas de outros clubes após encerrar as conversas com o Vasco. O jogador de 32 anos é um dos alvos de John Textor para reforçar o Botafogo na temporada de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho vive a peculiar situação de estar acertado verbalmente com o Vasco, o clube do qual é torcedor declarado, e ser alvo de um rival que é bem resolvido financeiramente no mercado da bola.
O meia-atacante tornou-se um sonho do Botafogo, que busca um nome de peso para a vestir a camisa alvinegra desde o início da temporada, após a negociação com o argentino Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, estagnar.
Na última semana, o investidor norte-americano fez contato com o Aston Villa, que demonstraram interesse em receber uma oferta e instruíram John Textor a fazer contato com o estafe do jogador. Que, por sua vez, não deu margem para conversas.
Até o fim da última temporada, Philippe Coutinho, que sempre sonhara voltar a atuar com a camisa cruzmaltina, declarava, por meio de seu estafe, que não tinha qualquer interesse em jogar por outro clube que não fosse o Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho só irá ouvir propostas de outros clubes após esgotar todos os argumentos com o Vasco. A princípio, as partes têm um acordo verbal para a assinatura de um contrato válido até dezembro de 2027.
Para que a negociação seja sacramentada, o jogador precisa se desvincular do Aston Villa. As conversas caminham para uma rescisão amigável, mas os dois lados precisam ceder no aspecto econômico para o distrato seja, enfim, assinado.
A sua atual predisposição para avaliar outros cenários sinaliza o interesse em atuar em um time competitivo, capaz de brigar por títulos e que o recoloque no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira. Intimamente, o jogador tem o desejo disputar a Copa do Mundo de 2026.
Para que isso aconteça, ele precisa estar atuando em alto nível por um clube que o reprojete no futebol. Em outros momentos, Philippe Coutinho recebeu sondagens de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Porém, o Botafogo surgiu como grande interessado e estaria disposto a cobrir a oferta do Vasco para tê-lo em seu elenco ainda em 2024.