Presidente do Vasco, Pedrinho está presente na Cerimônia de Abertura do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira. Em conversa com a imprensa, o mandatário atualizou a situação das conversas pela revenda do futebol do clube, que agora aguarda uma oferta dos investidores interessados.
— Quando falam que eu tenho que ir lá cobrar qualquer investidor que tenha o NDA assinado, eu não cobro porque isso não faz parte de uma negociação. Como vou chegar para o investidor e falar "dá para você fazer uma proposta logo?". Isso não existe. As pessoas falam que eu não tomo iniciativa. A minha iniciativa não é essa. A iniciativa é eu passar todos os números que a gente já passou através do NDA assinado e esperar uma avaliação dos investidores que a gente tem, obviamente, já com assinatura do NDA.
Os NDAs ao qual Pedrinho se refere são acordos de não divulgação assinados com interessados e comuns no mundo dos negócios. Um dos principais interessados pela SAF do Vasco é o grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest e do Olympiacos.
— Dito isso, a gente fica na expectativa que eles façam uma proposta ou recuem de vez, até para tirar a perspectiva do que é criado com relação aos torcedores. Todos eles estão praticamente no mesmo nível de avaliação. Não sei qual o número de membros das equipes para debruçarem sobre os contratos e acelerarem o processo de leitura. Quanto mais gente, obviamente, mais rápido é feita a leitura para que eles tenham uma definição se eles vão querer ou não, que tipo de proposta eles vão fazer, qual o modelo dessa proposta. Caso não tenha nenhuma proposta, a minha obrigação é honrar todos os compromissos.
Pedrinho, presidente do Vasco, espera proposta de investidores interessados na SAF do clube, incluindo Evangelos Marinakis. Destaca a importância de aguardar a avaliação dos investidores após assinatura de NDAs. Enfatiza a necessidade de propostas para esclarecer situação aos torcedores.