Ainda sem nenhuma oferta oficial vinda da Europa, o atacante Rayan deverá ficar no Vasco pelo menos até o fim desta temporada. Mas, se o assédio ao jogador ainda não foi tão grande neste primeiro momento, a tendência é que se intensifique na chegada de 2025. Por isso, o clube já inicia tratativas para tentar renovar o contrato da joia, de 18 anos.
Rayan tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro do ano que vem. Para evitar uma desvalorização e, principalmente, perdê-lo de graça no futuro, o clube estuda oferecer um novo vínculo ao jogador. Embora tenha recebido consultas da Europa, o Cruzmaltino não ouviu nenhuma oferta oficial nas últimas semanas. A janela de transferências das grandes ligas europeias se fechou nesta sexta-feira (30). O mesmo ocorrerá em Portugal, mas apenas na próxima segunda.
Por contrato, a multa rescisória de Rayan está na casa dos 80 milhões de euros (R$ 498 milhões). Mas o Vasco aceitaria começar a conversar com ofertas a partir dos 10 milhões de euros (R$ 62 milhões). Entretanto, o panorama pode mudar na próxima janela, em janeiro. Não só pela possibilidade do jogador assinar um novo contrato, mas também por ganhar cada vez mais espaço no time titular vascaíno.
Em 2024, Rayan disputou 21 jogos e marcou dois gols. Ele tem idade de juniores e vem atuando no time sub-20, mas é mesmo nos profissionais que tem conquistado espaço. Aliás, ele fez até gol no empate com o Criciúma, pelo Brasileirão há duas semanas. Com a indisponibilidade de atacantes como Adson e David, o garoto tem atuado com frequência. Além disso, ele recebeu a convocação para se juntar à Seleção Sub-20 para dois amistosos, que ocorrem em setembro, em São Januário.