O Vasco voltou às atenções a um alvo que a princípio parecia descartado, avançou nas negociações e está perto de fechar sua quarta contratação nesta janela de transferências: Carlos Cuesta, zagueiro do Galatasaray, é o nome do jogador.
A diretoria vascaína já tem um acordo com Cuesta e seus representantes. O clube neste momento debate qual vai ser o modelo do negócio: se uma contratação em definitivo (moldes da primeira proposta) ou se por empréstimo. As conversas foram retomadas nesta segunda-feira.
Aos 26 anos, o jogador colombiano preencheria uma das principais lacunas do elenco comandado por Fernando Diniz atualmente, que é a de um zagueiro que atue pelo lado direito.
Titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado, Carlos Cuesta era o nome preferido do clube para a posição desde o início. Internamente, acredita-se que, entre todos os alvos, ele é o zagueiro que melhor consegue aliar velocidade, força e qualidade na saída de bola.
O presidente Pedrinho assistiu aos jogos de Cuesta na Copa América e havia ficado empolgado com a possibilidade de contratá-lo.