O analista de arbitragem dos canais Globo, Paulo César de Oliveira, declarou que Raphael Claus errou ao não marcar pênalti para o Vasco no lance reclamado em que Galdames é atingido dentro da área, ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
— Claramente, para tentar chutar a bola, o Galdames chega primeiro e cabeceia. Ele (Camutanga, zagueiro do Vitória) tem essa ação do chute e atinge o jogador do Vasco de maneira imprudente. Não é um toque acidental. Essa ação é um chute direto. O Raphael Claus entende como lance normal. Foi uma ação claramente de falta — declarou PC.
O comentarista também afirma que a arbitragem acertou ao expulsar o zagueiro Camutanga, por conta de uma agressão no meia Praxedes, do Vasco. O lance aconteceu já nos minutos finais da partida.
— O Praxedes dá uma valorizada, mas o que chama a atenção é o risco que o Camutanga passa a correr. Com o VAR, não tem mais aquela coisa do xerife, de dar pancada fora da bola. Quando ele age dessa maneira, ele assume o risco da interpretação. Tem o movimento com o braço, tem a ação de jogar o braço para trás.
Com a vitória, o Vasco chegou a seis pontos na tabela de classificação e saiu da zona de rebaixamento. Agora, estão na 13ª colocação. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã.
Já o Vitória segue no Z-4, com apenas um ponto conquistado em cinco rodadas. O Leão volta a campo também no sábado, mas diante do Atlético-GO, às 16h, no Barradão.
O comentarista de arbitragem PC de Oliveira afirma: pênalti claro em Galdames.
— NewsColina (@newscolina) May 13, 2024
pic.twitter.com/aJRETBke5p