Antes de mais nada, o Paysandu tenta a contratação de Rossi, atacante do Vasco, por empréstimo até dezembro de 2024. A ideia do clube paraense é contar imediatamente com o jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte atuou que Rossi e seus representantes gostaram do projeto esportivo do Papão da Curuzu e esperam pela liberação. A diretoria vascaína, por outro lado, aguarda a proposta oficial para avaliar.
Essa é a segunda investida do clube paraense por Rossi. No fim de junho, por exemplo, o clube buscou aproximação com o estafe do jogador. Na época, não houve interesse porque o atacante desejava recuperar seu espaço no Vasco.
Rossi vem treinando normalmente com o elenco cruzmaltino, mas está fora dos planos do técnico Rafael Paiva para a sequência da temporada de 2024. Ele perdeu ainda mais espaço após a chegada do colombiano Emerson Rodríguez.
Em março deste ano, o atacante quase foi para o Goiás em definitivo. O Esmeraldino esperava contar com o jogador em definitivo. Porém, as conversas foram encerradas após as partes não chegarem a um denominador comum sobre os salários.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não tem interesse em renovar o contrato do jogador para a próxima temporada. Rossi tem vínculo até dezembro. Por isso, o clube não irá dificultar um eventual acerto com o Paysandu.
Nesta temporada, Rossi disputou 21 partidas com a camisa cruzmaltina. Ao todo, foram 12 como titular e nove como reserva. Nesse meio tempo, passou em branco todas as vezes que entrou em campo pelo Vasco.
Nos últimos jogos, Rossi não ganhou oportunidades com o técnico Rafael Paiva e sequer entrou em campo contra o Corinthians, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. A última partida dele pelo Vasco foi contra o Internacional, em 7 de junho, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.