Na semana mais importante do ano para o Vasco, o meia Dimitri Payet pode chegar a uma marca importante pelo clube. Se entrar em campo contra São Paulo e Atlético-MG, o francês alcançará a marca de 50 partidas pelo Cruzmaltino.
Payet, que chegou ao Vasco em julho do ano passado, entrou em campo 31 vezes nesta temporada pela equipe. Somados aos 17 jogos que fez em 2023, o francês conta com 48 aparições. O número até poderia ser maior, mas as lesões sofridas no começo de 2024 afastaram o jogador de muitas partidas.
Aliás, existe uma chance considerável de que Payet esteja em campo mesmo nas duas partidas da semana. Diante do São Paulo, se acaso Coutinho não viajar com a delegação para Campinas, o francês começará como titular no meio-campo. A experiência do camisa 10 também deve estar nos planos do técnico Rafael Paiva para o duelo diante do Atlético, em que o Vasco precisa vencer para se classificar à final.
Pelo Vasco, Payet tem cinco gols e dez assistências. Recentemente, no empate em 1 a 1 com o Juventude, ele encerrou um jejum de sete meses sem fazer gols. O Vasco enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 21h45, em Campinas, com transmissão da Super Rádio Tupi.