Nesta segunda-feira (28), em São Januário, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2 pela 31ª rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo cruzmaltino, o duelo ficou marcado por uma discussão quente entre o goleiro Léo Jardim e o meia Dimitri Payet.
No segundo tempo, alguns minutos após o Bahia anotar o seu segundo gol, com Ademir, e colocar fogo na partida, o arqueiro e o camisa 10 se desentenderam.
Foi possível ver pela transmissão Léo Jardim mandando um "vai to*** no ***" direcionado ao francês, que ficou visivelmente irritado.
Os ânimos, entretanto, foram controlados. Alguns segundos depois, Payet acabou substituído e, ao chegar no banco de reservas, ainda tentava entender o que tinha acabado de acontecer.
A dupla, inclusive, foi destaque na partida. Enquanto Payet fez dois gols, sendo o segundo uma pintura de fora da área, o goleiro foi fundamental para segurar o resultado do Vasco.
Já nos acréscimos, Léo Jardim fez uma defesa à queima roupa depois de finalização de Rafael Ratão, que na sequência desperdiçou o gol que poderia marcar o 3 a 3.
Com o resultado, o Vasco venceu a segunda seguida e subiu para 9° na tabela do Brasileirão, passando o Atlético-MG e mantendo vivo o sonho por uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores.