O retorno tão aguardado pelos torcedores do Vasco está cada vez mais próximo de acontecer: a volta de Paulinho. O meia, destaque do Cruz-Maltino na última temporada, sofreu uma grave lesão — ruptura do ligamento do joelho — em janeiro deste ano, durante o Campeonato Carioca. Desde então, o camisa 18 vem se recuperando fisicamente para voltar a jogar ainda em 2024.
Com os processos de fisioterapia finalizados no Departamento Médico, Paulinho entrará na fase final de sua recuperação: treinando com bola junto a seus companheiros de equipe. O início das atividades no gramado está marcado para esta sexta-feira (11), no CT Moacyr Barbosa, conforme divulgado pelo canal ‘Atenção, Vascaínos!’.
Paulinho foi contratado pelo Vasco em julho de 2023, com a expectativa de ajudar o clube a escapar do rebaixamento naquele ano. No início, sua chegada gerou dúvida e estranheza na cabeça do torcedor vascaíno, devido à sua vinda do futebol árabe e ao custo de R$ 6,5 milhões. No entanto, o meia não precisou de muitos jogos para conquistar a torcida e tornar-se fundamental na reta final do Brasileirão.
Além de Paulinho, outro jogador que se recupera da mesma lesão já treina com o grupo: o também meia Jair. Ambos se lesionaram no início deste ano e fizeram o tratamento lado a lado. Jair, por sua vez, deve ser relacionado para uma partida oficial antes de Paulinho — provavelmente contra o São Paulo, na quarta-feira (16).
Paulinho, que ainda precisa aprimorar-se fisicamente e ganhar ritmo, deve voltar a jogar oficialmente somente no fim de outubro ou início de novembro.