Na partida do último sábado, 5, no Estádio de São Januário, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o francês Dimitri Payet foi o escolhido do técnico Rafael Paiva para iniciar a partida contra o Juventude. O camisa 10, inclusive, foi o autor do gol do Vasco no empate em 1 a 1 contra a equipe gaúcha.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o astro deixou o campo para a entrada de Philippe Coutinho. Questionado sobre a possibilidade de escalar o time com os dois em alguma partida até o fim da temporada, o técnico Rafael Paiva disse que ainda não há “um cenário tranquilo” para que os dois possam estar em campo ao mesmo tempo.
“Nós sempre falamos sobre isso. Eles são muito acima da média, mas não conseguimos um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. A gente não consegue um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. No Vasco não temos tranquilidade há muito tempo nesse sentido. Nenhuma equipe tem também”, enfatizou Rafael Paiva, durante entrevista coletiva.
Por outro lado, Rafael Paiva não descartou a possibilidade de escalar os dois jogadores ao mesmo tempo. No entanto, ele voltou a ressaltar que é preciso ter um cenário muito favorável para o Vasco para que esta formação seja colocada em prática.
“Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos). Se o jogo estivesse mais ao nosso favor hoje, poderíamos ter feito isso, mas o jogo se tornou muito de transições, passando pouco por dentro, então não vale a pena ter os dois. Tendo esse cenário de jogadas pelas laterais. Defensivamente, para transitar, também”, afirmou o treinador do Vasco.
Rafael Paiva terá duas semanas para testar variações táticas e novas formações para a reta final da temporada. Com tempo para trabalhar, a tendência é que o treinador teste Dimitri Payet e Philippe Coutinho durante algumas atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa durante a Data Fifa.