Os torcedores mais atentos às redes sociais já sabem que Pablo Galdames, chileno que chegou ao Rio de Janeiro no mês passado, vive grudado com sua "filha" e compartilha vários registros com seus seguidores. Mocca, uma beagle de quatro anos e meio, é o grande xodó do volante do Vasco.
Chileno Pablo Galdames chega ao Brasil para reforçar o Vasco
Galdames é um pai de pet orgulhoso - Mocca aparece até na foto do perfil dele no WhatsApp. Dócil e comportada, a cachorrinha roubou a cena no desembarque do jogador no aeroporto e aguardou pacientemente enquanto ele falava com a imprensa sobre a expectativa de defender o Vasco (veja no vídeo acima).
- É como minha filha - resumiu ele.
Desde então, Galdames foi a campo em nove jogos, deu três assistências e marcou dois gols com a camisa cruz-maltina. Um início promissor.
Mocca vive com Galdames desde seu primeiro mês de vida, quando ele ainda atuava no Vélez, da Argentina. E já viajou o mundo na sua companhia: foi para o Chile, esteve na Itália nos três anos em que o jogador defendeu o Genoa e agora está conhecendo o Rio de Janeiro.
O chileno do Vasco registra os momentos com a beagle e alimenta um perfil nas redes sociais dedicado só para ela. A descrição é curta: "Sou Mocca, primeira filha de Pablo Galdames. Amo comer tudo, dormir e passear".
Na Itália, sempre que precisava se ausentar em viagens para jogo e outros compromissos, Galdames deixava Mocca sob os cuidados de um hotel para cachorros.
No Vasco, o jogador teve pouco tempo para resolver essa questão: ele chegou ao Rio no dia 2 de fevereiro e, menos de uma semana depois, no dia 8, já estava em campo para fazer sua estreia contra o Audax em Manaus. Amigos de Galdames, que vieram ajudá-lo na mudança e adaptação nesse primeiro momento, ficaram responsáveis por Mocca nesses casos.
Agora que eles se foram, o volante do Vasco encontrou uma cuidadora num aplicativo próprio para isso e já pode viajar e se concentrar sem esquentar a cabeça.
Veja outras fotos de Mocca: