Futebol

Os jogadores que podem 'subir de produção' com Felipe como interino

Enquanto tem negociações para contratar Fernando Diniz, o Vasco terá Felipe Maestro como técnico interino. O diretor técnico assumirá a função pela segunda vez desde que chegou ao clube no meio do ano passado. Na primeira oportunidade, Felipe venceu dois jogos e empatou um, nas últimas três rodadas do Brasileirão, nas quais alguns jogadores aproveitaram bem a chance que tiveram com ele.

Felipe preza por um time com a posse de bola e que crie jogadas pela faixa central do campo. Em 2024, ele abandonou o esquema com pontas de Rafael Paiva e utilizou um 4-4-2 com um losango no meio de campo. Um volante ficava mais preso, com dois meias que iam e voltavam, atrás de Coutinho, armador do time, Alex Teixeira, de segundo atacante, e Vegetti, isolado na frente.

+ Escalação do Vasco: veja o provável time para enfrentar o Operário

Depois de estrear com Felipe contra o Atlético-GO com um empate, o Vasco venceu o Atlético-MG em casa e derrotou o Cuiabá fora. O ge lista os atletas que podem aproveitar o tempo com Felipe no comando técnico.

Alex Teixeira

Foi um espaço curto de tempo, mas o melhor período de Alex Teixeira neste retorno ao Vasco foi com Felipe como treinador. O treinador o escalou como um segundo atacante no esquema tático, e o jogador correspondeu com um gol e uma assistência em três jogos. Ele só teve participações em gols com Felipe de técnico. Com Rafael Paiva e Fábio Carille, pouco fez.

Jair

Depois de se recuperar de uma lesão no LCA, Jair ganhou minutos com Felipe na reta final do Brasileirão e foi peça importante do meio de campo do Vasco. Em um momento em que ele retoma a confiança e a titularidade no meio de campo, agora com mais ritmo de jogo, o técnico pode dar sequência a ele e melhorar o nível das atuações recentes do volante.

Mateus Carvalho

O volante foi titular nas três partidas com Felipe em 2024, mas perdeu espaço em 2025 e era uma das últimas opções de Fábio Carille no elenco. Jogador físico e com boa saída de bola, Mateus foi importante no ano passado e acertou o time ao lado de Hugo Moura na parte defensiva, enquanto Jair e Paulinho estavam fora por lesão. Felipe gosta do jogador e vê potencial nele.

Zuccarello

Na ausência de Payet, Zuccarello pode ganhar oportunidades com Felipe e ter uma sequência maior no time profissional do Vasco. Felipe é entusiasta da base do clube e já comentou que gosta do meia e de outros jogadores do Sub-20, como Paulinho (lateral-direito), Lyncon e Luiz Gustavo.

Rayan

Felipe, assim como toda a diretoria do Vasco, deposita muitas esperanças em Rayan, uma das principais revelações do clube nos últimos anos. O atacante é visto como um jogador polivalente no ataque, podendo atuar aberto pelos lados, como referência ou como um segundo atacante, vindo de trás. É um dos poucos jogadores com perfil de velocidade e força física no ataque do elenco.

Vasco e Operário se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo de volta será no dia 20 de maio, em São Januário.

Fonte: ge
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53