— Perder e ganhar faz parte, mas a forma é inegociável. Não olhem para baixo, olhem para cima.
Foi assim que Pedrinho parabenizou os jogadores e funcionários do Vasco após a vitória contra o Fluminense, no sábado, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Em vídeo divulgado na noite deste domingo pela VascoTV, após o triunfo por 2 a 0 sobre o rival, o presidente do clube comemorou o resultado no vestiário, que também teve um discurso inflamado de Vegetti antes da partida.
O capitão argentino chamou atenção pela motivação dada aos jogadores no vestiário antes de a bola rolar no Nilton Santos. Em um discurso que viralizou nas redes sociais, Vegetti diz que o jogo era "para matar ou morrer" e que o time não vinha jogando bem, mas que as coisas deveriam mudar no sábado.
— Pessoal, todo mundo sabe que a gente não vem fazendo as coisas como deveria. Não estamos jogando como sabemos. Temos que fazer hoje. É um jogo a parte, é um clássico. Hoje é matar ou morrer em campo. Não tem desculpa para nada.
— Temos que voltar com os três pontos para casa. Hoje tem que jogar com o coração. Como falou o Souza: "temos que matá-los". Temos que deixar a vida em campo. É hoje, galera. Hoje temos que matar eles — completou o atacante.
O discurso de Vegetti rendeu memes na internet. Alguns torcedores do Vasco chamaram atenção para as reações do zagueiro Maicon e Biro, roupeiro do clube, observando o capitão argentino.
— Hoje a gente soube jogar bem, controlamos o jogo, e agora queremos isso sempre. É esse nível de jogo que queremos para nos manter lá em cima. O pessoal que entrou deu conta do recado. Vamos manter isso sempre. O espírito e o empenho em campo.
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 0 no Nilton Santos, no sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão e pulou para a 10ª posição na tabela. O próximo jogo da equipe é no domingo, às 16h, contra o Criciúma.