Mapeando o mercado, o Vasco traçou como prioridades a chegada de um atacante e um zagueiro. Desta maneira, o clube tem negociações com Maurício Lemos, do Atlético, e com o atacante Yuri César, revelado pelo rival Flamengo.
A negociação com o zagueiro do Galo já está bem avançada, dependendo do aval do defensor para o negócio se concretizar. O Atlético aceitou emprestar o jogador e agora fica entre o clube carioca e o uruguaio se acertarem em relação às questões financeiras.
Yuri Cesar, de 24 anos, atua pelo Al-Ahli-EAU. Ele está no clube desde 2020 e vive bom momento. Entretanto, o Cruzmaltino sondou pessoas que cuidam da carreira do atacante e ele se mostrou interessado em retornar ao Brasil.
Revelado pelo Flamengo, Yuri passou pelo Fortaleza e teve destaque. No time cearense foram 39 jogos, com cinco gols e quatro assistências, que lhe renderam o negócio com o futebol do Oriente Médio.
No Al-Ahli, ele soma 84 jogos com 17 gols marcados e 11 assistências. O Vasco espera acertar com ele por empréstimo, o que pode ser a grande dificuldade do negócio. O interesse foi divulgado inicialmente pelo Atenção, Vascaínos! e confirmado pela Itatiaia.
O presidente do clube, Pedrinho, já tinha confirmado que o Cruzmaltino será pontual nesta janela. Dois reforços são o alvo. Alguma chamada oportunidade de mercado, se surgir, pode também ser estudada pela diretoria.
Com a semana livre de treinos, o Vasco volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), diante do Criciúma, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. Os cariocas somam 27 pontos em 21 jogos.