A contratação foi fechada em U$5 milhões, e o Vasco terá de pagar mais U$1 milhão ao time argentino caso Sfortaz cumpra algumas metas apontadas no acordo. O Newell's vai manter 20% dos direitos em caso de venda futura.
Sforza está na Venezuaela com a seleção pré-olímpica da Argentina, que busca uma vaga para Paris. Tão logo acabar a competição, ele se apresentará ao Vasco.
A SAF já tinha assinado uma intenção de compra do volante argentino. A negociação, no entanto, travou. Primeiro por pendências com a 777, depois porque o técnico Ramón Díaz pediu para que o Vasco priorizasse a contratação de Cuéllar. Mas as conversas pelo meio-campista do Al Shabab, da Arábia Saudita, não foram à frente.
Aprovado pela comissão técnica e pelo scout do Vasco, Juan Sforza é visto como um jogador de muito potencial, com passagens pela maioria das seleções de base da Argentina.
- É um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande - afirmou o técnico Ramón Díaz na última quinta-feira.
Sforza iniciou sua trajetória no time profissional do Newell's Old Boys em 2020. O volante de 21 anos é hoje capitão da equipe argentina. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube.